Citações #14: Gail Godwin

Eu acompanho no Twitter o perfil AdviceToWriters, que é o perfil de um site direcionado, como o próprio nome diz, para aconselhar escritores. Tem entrevistas, quotes de autores famosos, aconselhamentos e divagações sobre o que um escritor ou aspirante precisa ou deseja. Hoje eles colocaram um quote da Gail Godwin que me lembrou muito o meu sabor em livros literários – e que falei na resenha de ontem: a importância do personagem.

Mas, no caso da citação de Godwin, é mais sobre o que a escritora sente a respeito deles e que, também, é o que sinto quando me arrisco a criar alguns escritos meus.

“Os personagens que eu crio são parte de mim
e eu os envio em pequenas missões
para descobrir o que eu não sei ainda”. 

Informações da autora em inglês no Wikipedia

Publicado por Lívia Cavalheiro

Professora formada em Letras e moradora do interior paulista desde sempre. Tem uma paixão crescente por livros e tudo o que os cerca e enriquece, o que a tornou uma leitora chata, despertou sua vontade de escrever e, agora, a faz aprender tudo o que diz respeito a Revisão e Preparação de Textos, além da maravilhosa via que é a Escrita Criativa. E com isso, está agora (re)escrevendo seu primeiro romance de literatura juvenil: Mundo dos Sonhos – O feiticeiro da caverna de cristais.

4 comentários em “Citações #14: Gail Godwin

Comentários: