Citações #05: Oscar Wilde (E um pouco de complexidade)

Eu escolhi essa citação de Oscar Wilde por dois motivos:

1 – Estou num momento bem Harry Potter, e me lembrei de algo que o Sirius disse sobre o mundo não estar dividido entre quem é ou não um Comensal da Morte (Ordem da Fênix). E isso poderia até ser exemplificado em James Potter e Severus Snape. Ambos tiveram seu momento “maldade”, porém, também tiveram seu momento de bondade, independente do motivo.

2 – Há certas ocasiões que, mesmo não sendo má, uma pessoa pode ser aborrecida. E, sendo boa, nem sempre será encantadora. Eu não sou uma pessoa má, no entanto, ninguém poderia me classificar como alguém encantador. Claro que ser aborrecida algumas vezes gera conflitos que, para alguém mais mimado sensível, pode significar o fim de uma amizade em início. Bem, meu mundo não acabaria. E o seu?

Em reflexão, fica, portanto, os dizeres do irlandês Oscar Wilde:

87843-oscar-wilde

É absurdo dividir as pessoas em boas e más. 
As pessoas ou são encantadoras 
ou são aborrecidas.

(1854 – 1900)

 

Deixe um comentário

