Citações #01 – Clarice Lispector

Uma das coisas que sempre gostei foram das famosas citações que povoam a internet, ou simplesmente um trecho de algum livro lido que me tocou de alguma maneira, seja por ser engraçado, temerário ou engrandecedor. Há sites específicos para isso, embora alguns não mostrem o contexto das citações. Longe de mim querer descobrir o tal contexto. O que me chama atenção, e também até me inspira e faz refletir, são elas. As citações.

Atualmente, estou tendo um favoritismo por Lispector, porém não me prenderei a ela. No entanto, será com ela que começarei as citações.

Esta citação me apresentou uma complexidade, uma vez que ela se mostra incrivelmente profunda, mas, ao mesmo tempo, totalmente simples de tão verdadeira. Não poderia esperar menos de Clarice.

Segue-a, portanto.

 

“É curioso como não sei dizer quem sou.
Quer dizer, sei-o bem, mas não posso dizer.
Sobretudo tenho medo de dizer porque no
momento em que tento falar, não só não
exprimo o que sinto, como o que sinto se
transforma lentamente no que eu digo.”

Deixe um comentário

